quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

CANTINHO DA SAUDADE - Alguns Amigos Eternos do São Paulinho

Nossas Homenagens a alguns amigos que nos deixam saudades.
Na foto a seguir CHICÃO, que segundo o Villela parece estar "flutuando" sobre nuvens. Rubinho, Rubens Décio, um dos fundadores do São Paulinho, como jogador (excepcional Lateral direito) e como dirigente. Compõe com o Chicão, dadas suas abnegações e dedicações ao São Paulinho, uma das razões desta agremiação existir por 50 anos.

Chicão (1º em pé à esquerda), Chico Beraska, Chico Lobo, retrata a própria história do Clube, nosso técnico, figura que conseguia unir os contrários, folclórico e respeitado. Segundo depoimento do Gallo (técnico da A.D.Santana), nossa "união" se deve muito ao Chicão (rimou!).
Nossa Homenagem ao CHICÃO

Os verdadeiros amigos quando se reúnem,
Buscam sempre alcançar a felicidade.
Raros momentos que quando acontecem,
Igualam os sonhos com a realidade
Gostaríamos que esses momentos fossem eternos,
A vida assim, teria dias bem mais agradáveis.
Daríamos sentidos reais às nossas existências,
O que certamente nos tornaria invejáveis.

Assim batalhou este nosso amigo,
Munido sempre de sua simpatia,
Inigualável em seu jeito brejeiro
Gorducho até no seu imenso coração,
O sempre digno, leal e fiel companheiro.
Como poderíamos nesta data,
Hoje ao completar cinqüenta anos,
Incessantemente lembrado por todos estes anos,
Como se jamais nos tivesse deixado,
Amigo onde estiveres agora,
Obrigado, muitíssimo obrigado!
Germano, 1º em pé à direita, um dos mais alegres torcedores do São Paulinho e também um de seus Presidentes, junto da Equipe dos Ex-Alunos de Sta.Terezinha. Aparecem também: Botelho, Véia, Tato, Vilela, Trombada, Colombo, dentre outros amigos.

Marcio Ligeiro, um dos fundadores do São Paulinho, então ainda como "mascote, depois Infantil, Juvenil e Principal, como na foto a seguir na posição de ponta esquerda, num jôgo contra o Misto do Palmeiras no Parque Antarctica. Além de tudo era filho do Ligeiro, proprietário do Bar "Triângulo", ponto de encontro dos "boleiros" do Bairro nos idos dos anos 50, 60 e inícios de 70 em Santa Terezinha.
Cocada, excepcional jogador de bola, mais identificado com nosso Clube co-irmão, Olímpicos do Jd. S. Paulo, embora também tenha nos ajudado com o "brilho" de seu futebol. Na foto a seguir, em um de nossos encontros aos Domingos, em 2006, então no Pinheiral, cercado de amigos e oferecendo alegria. Baiano, torcedor e grande colaborador, presente em muitos momentos de nosso Clube. Na foto num desses domingos festivos, em 2006, então no Pinheiral, ladeado de Garoto, Califa, "Trombada" (nosso Lateral e irmão do Kalled, outro que nos deixa Saudade), Mião, mais à frente, Nello e Tito.
Becão, formou com o Sabará um dos 1ºs. (e espetacular) meios de campo do São Paulinho. Jogou também no Oratório da Chácara, no Santanense (do Pita), na SAIB, Lausanne e tantos outros clubes da Varzea. Além de craque de bola, bom carater e amigo, no ato recebendo Homenagem de seus amigos, representado na ocasião, 2006 no Pinheiral, por Ciro José, ladeado por Cabral, Marcio Bello, Miltinho e Tosetti.

Arsênio (1º em pé à direita), além de bom de bola, - entre outros Clubes jogou na SAIB -, foi nosso técnico. Conseguiu a proeza de reunir dois rivais (São Paulinho e Pinheiral) numa quase Seleção, representando o Pinheiral por mais de 1 ano, práticamente invicto. Nesta foto, em pé: Italiano, Tosetti, Babbo, Dario, Écio, Wagner, Wilsinho e Arsênio. Agachados: Frega, Dedão, Ormênio (outro que nos deixa saudade), Egídio e César.





Nenhum comentário: